Skip to content

a “primavera árabe” chega a Israel

Agosto 18, 2011

Como qualquer pessoa com mais de dois neurônios já esperava, a queda de Hosni Sayyid Mubarak – que já não era flor que se cheire -, no Egito, servirá apenas para dar lugar a um regime ainda mais religioso, mais extremista, mais opressor, mais sanguinário e, principalmente, muito mais hostil a Israel. Dias sangrentos virão.

 

 

Ataques contra ônibus deixam vários mortos no sul de Israel

Homens armados atiraram em ao menos 2 veículos perto da fronteira com Egito

Um dos veículos atacados em IsraelUm dos veículos atacados em Israel (Reuters TV)

Várias pessoas morreram e dezenas ficaram feridas nesta quinta-feira após uma série de atentados a ônibus no sul de Israel. Homens armados atacaram pelo menos dois veículos perto da fronteira com Israel, informaram canais de TV locais. A polícia foi acionada e chegou a trocar tiros com os suspeitos.

Segundo o porta-voz das forças armadas israelenses, brigadeiro Yoav Mordechai, foram usados explosivos e até morteiros contra os oficiais. O porta-voz do Exército, Yoav Mordehai, afirmou que “civis e militares foram atingidos durante os ataques terroristas”. Ainda não se sabe o número exato de vítimas.

De acordo com outro porta-voz militar, tenente-coronel Avital Leibovich, os criminosos atacaram um veículo a tiros em uma emboscada e, em seguida, detonaram uma bomba contra o segundo. Ainda não está confirmado se os dois atentados foram realizados pelo mesmo grupo e também não se sabe o que os teria motivado.

O primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, e o ministro da Defesa, Ehud Barak, decidiram fazer uma reunião de emergência para discutir os “graves ataques”, informou o escritório do premiê.

(Com agência France-Presse)

 

 FONTE.

Anúncios

From → israel, terrorismo

Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: